.
Estou participando de mais uma iniciativa da Vanessa. Clicar no banner acima te envia para o post dela e a lista dos blogs participantes.
...
Escolher o filme da minha vida é tão impossível quanto escolher o livro da minha vida.
Mas desta vez não vou me furtar à tarefa.
Para facilitar um pouco vou pensar junto com o leitor.
Antes de escolher o filme, vou escolher o diretor:
Se você não conseguiu ligar as imagens aos nomes das feras, clique nas fotos e vá para verbetes deles na wikipedia. São alguns dos mais importantes cineastas vivos, que escolhi indicar aqui pela quantidade de filmes significativos para mim que cada um fez.
Mas tenho que escolher um.
"Minha mãe mandou eu escolher este..."
Win Wenders.
O diretor de:
Asas do desejo
Paris, Texas
Sob o céu de Lisboa
Buena Vista Social Club
O quê? Você ainda não viu nenhum desses filmes? O que está esperando? Corra a uma locadora decente (não sei se você vai encontrar esses filmes em qualquer esquina).
Mas tenho que escolher um.
Escolho o que é talvez o mais belo filme jamais feito sobre relações familiares. Problemáticas como costumam ser. Um filme poético como precisa ser. Cuidado que você vai chorar...
.
4 comentários:
Vc já me ganhou quando de cara vi Woody Allen, meu diretor preferido, os filmes de Win Wenders eu assisti todos! Gostei de ver os diretores ao invés do filme ficou diferente!
Também estou participando! Abraço!
Gostei do modo como você resolveu o problema. Falar de um filme só é realmente uma maldade. Obrigada por participar da coletiva.
Abraço
André,
Que postagem maravilhosa!!!! Vou adicionar seus dois Blogs lá no Compartilhando as Letras, sua amizade é importante, gosto desses espaço que exala cultura.Meu endereço agora é:
www.compartilhandoasletras.com
Obrigada
Boa escolha impossível. UM filme é mortal...
Postar um comentário