quinta-feira, 25 de junho de 2009

#iranelection

.

Figurinha carimbada no trending topics do twitter o título deste post. Todo tuiteiro que se preze tem que dar uma manifestação de solidariedade a Mousavi, candidato derrotado em eleições provavelmene fradulentas. Revolta em Teerã com direito a violenta repressão da guarda revolucionária.

Tá.

Pergunto que diferença faria uma vitória de Mousavi. Também muçulmano, também figurinha da revolução de Khomeini, já foi inclusive primeiro-ministro nos anos 80. Não consta que o Irã fosse mais aberto ou democrático naquela oportunidade.

De qualquer forma, nos EUA (e por conseqüência no Brasil), os guardiães da democracia estão alertas. Tio Sam passou uma descompostura:



.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Egg, eu estive discutindo esta questão com meus alunos. Inclusive, coloquei no blog um game em flash, cujos personagens são líderes, como Mahmoud.

Como ele possui um ataque nuclear, logo fiz esta leitura do programa nuclear iraniano.

Um abraço

Unknown disse...

Muito bom, André, não tinha me ligado nesse lado da coisa.

Marcus Alencar disse...

Plágio????
Essa com certeza foi a melhor parte até porque ninguém ainda esqueceu a marmelada que foi a eleição em que Bush se elegeu anos atrás.

Unknown disse...

Correto, André...
Por falta de tempo , não estou entrando em seu blog como gostaria.Seu blog é muito legal.Abração e continue lutando por um Brasil melhor...